São Paulo confirma quinta morte; no país todo, são sete casos

DADOS. A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou nesta quinta a quinta morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no estado de São Paulo. Trata-se de um homem de 77 anos, com comorbidade, e que morava na capital.

A morte, registrada pela Prevent Sênior, ocorreu no Hospital Sancta Maggiore, unidade Paraíso, que concentra os atendimentos de pacientes com o novo coronavírus dessa rede hospitalar. Todas as cinco mortes foram registradas na capital. Todos eles tinham mais de 60 anos.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, 33 pacientes estão internados em estado grave na UTI do Hospital Sancta Maggiori, sendo que 12 deles deram positivo para o novo coronavirus. Outras 90 pessoas também estão sendo atendidas pelo hospital, em apartamentos. Testes comprovaram que 16 delas estão infectadas com o novo coronavírus.

A capital registra a maior parte dos casos: 259. Há ainda 7.669 casos suspeitos em investigação em todo o estado.

Em todo o país, o Ministério da Saúde registrou 621 confirmações da doença e sete mortes - cinco em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, uma delas confirmada também nesta quinta-feira pelo governo estadual fluminense..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.