Bolsonaro fala em decreto para liberar trabalho sem isolamento

Postura do presidente contraria orientao do Ministrio da Sade e da OMS (Organizao Mundial da Sade), que orienta o isolamento total contra a disseminao do coronavrus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que cogita publicar um decreto nesta segunda-feira (30) para liberar o retorno ao trabalho de todas as profissões, sem necessidade de isolamento.

"Estou com vontade de baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão legalmente existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para levar sustento para seus filhos, para levar um leite para seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar", afirmou o presidente.

A postura de Bolsonaro vai na contramão do Ministério da Saúde, que orienta a população a ficar em casa, e das maiores autoridades de saúde do mundo, como a OMS (Organização Mundial da Saúde).

No discurso, o presidente também afirmou que quer salvar vidas, mas que 'todos nós iremos morrer um dia'.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 8,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.