Bolsonaro volta a contrariar recomendações e faz tour no DF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a contrariar as recomendações de seu próprio Ministério da Saúde em meio à pandemia do coronavírus e saiu neste domingo (29) em tour nas ruas do Distrito Federal.

Em uma série de vídeos divulgadas pelo presidente em suas redes sociais, ele aparece conversando com ambulantes e indo em estabelecimentos comerciais que permanecem abertos. No tour, ele também foi ao HFA (Hospital das Forças Armadas).

Nas gravações, ele aparece Taguatinga (DF), Ceilândia (DF) e Sobradinho (DF), defendendo a reabertura de comércios. A postura de Bolsonaro contraria as recomendações de autoridades mundiais da saúde, que defendem o isolamento social como principal forma de combate à disseminação do novo coronavírus.

No Brasil, até sábado (28), o Ministério da Saúde informou que já eram 114 mortes provocadas em decorrência da doença.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.