Nova MP prevê suspensão de salário, mas com seguro-desemprego

O secretário especial da Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, afirmou nesta quinta-feira (26) que o governo federal irá editar uma nova MP (medida provisória) que permitirá a suspensão de salários, com o pagamento de seguro-desemprego. Valores e prazos não foram informados.

A afirmação foi feita em uma videoconferência com analistas da XP Investimentos. Segundo Bianco, a MP agora é apreciada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para publicação.

"Se criarmos um ambiente de demissão em massa, já gastaremos com o seguro desemprego, e esse gasto não vai ser inteligente, porque gastaremos e não manteremos emprego", afirmou o secretário.

No domingo (22), o presidente publicou uma MP que autorizava empresas a suspenderem contratos e os salários dos funcionários por até quatro meses. Após repercussão negativa, o trecho que previa suspensão dos salários foi revogado por Bolsonaro.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.