Bolsonaro lista templos religiosos e lotéricas como serviços essenciais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou um decreto nesta quinta-feira (26) que coloca templos religiosos e lotéricas na lista de serviços considerados essenciais durante a quarentena contra o coronavírus.

Desta forma, esses locais serão autorizados a funcionar independente de determinações estaduais e municipais. A decisão não precisa de autorização do Congresso Nacional.

Pelo Twitter, o presidente já havia antecipado na quarta-feira (25) que faria a ampliação da lista.

"No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282", disse.

No caso de templos religiosos, grupos como o do pastor Silas Malafaia chegaram a entrar na Justiça para manter a abertura dos espaços. Agora, com o decreto, ficam autorizados a funcionar.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.