Coronavírus derruba ações na Bolsa de Tóquio

Agência Brasil | [email protected]

As ações em Tóquio tiveram forte queda nesta quinta-feira (26), após o pedido da governadora Yuriko Koike para que moradores fiquem em casa ter aumentado as preocupações dos investidores com o impacto da pandemia sobre a economia.

O índice Nikkei de 225 ações selecionadas encerrou o dia com 18.664 pontos, uma queda de 4,5%.O índice perdeu quase 900 pontos.

O Nikkei vinha apresentando alta nesta semana antes da queda, chegando a ganhar quase 3 mil pontos, ou 18%.

Investidores tinham recebido bem o programa de compras de ativos do Banco do Japão e o plano para um pacote de estímulo de 2 trilhões de dólares nos EUA.

No mercado de câmbio de Tóquio, o dólar teve hoje baixa em relação ao iene. A moeda americana foi negociada entre 110,47 e 110,49 ienes, num recuo de 0,99 iene em relação à cotação do dia anterior.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.