Japão eleva alerta de viagens para o mundo inteiro

Agênca Brasil |

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão elevou o nível de alerta de viagens para o mundo inteiro para nível 2, em uma escala de 4 níveis, devido à disseminação global do novo coronavírus, pedindo que os japoneses evitem realizar viagens não essenciais ao exterior.

Esta foi a primeira vez que esse tipo de alerta para o mundo inteiro foi declarado.

Governadora

Em entrevista concedida nessa quarta-feira (25) à noite, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu aos moradores da capital que evitem saídas não essenciais no fim de semana, com o objetivo de prevenir uma disseminação ainda maior do coronavírus.

Autoridades confirmaram a ocorrência de 41 novos casos no mesmo dia, o maior aumento no número de casos confirmados em um dia na capital japonesa.

*Emissora pública de televisão do Japão

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.