Isolamento vertical: entenda termo defendido por Bolsonaro

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que irá orientar o Ministério da Saúde a adotar o que chamou de "isolamento vertical". O termo se refere a um isolamento destinado somente a grupos de risco, como idosos e pessoas com comorbidade.

Segundo ele, a medida ainda não foi totalmente decidida e o martelo deve ser batido em reunião com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta nesta quarta-feira. "Tem que ser, não tem outra alternativa", disse, Bolsonaro.

O presidente, novamente, disse que o confinamento total é sinônimo de colapso na economia nacional. Na entrevista, o presidente ainda utilizou de passagens bíblicas e disse que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) estão fazendo uma "demagogia barata em cima disso". "[Eles] se colocam junto à mídia como os salvadores da pátria", continuou.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.