Salles defende de Guedes após polêmica sobre dólar

APOIO. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, saiu nesta quinta-feira em defesa de Paulo Guedes (Economia).

Guedes defendeu o atual patamar da taxa de câmbio e afirmou que até "empregada doméstica estava indo para a Disneylândia, uma festa danada". O ministro da Economia foi duramente criticado pela fala, proferida em um evento na tarde de quarta-feira em Brasília.

Salles escreveu no Twitter que Guedes "é o melhor ministro de economia do mundo". "Meu carinho, admiração, respeito e incondicional apoio ao Guedes", disse. Em seguida, acrescentou que ele é uma pessoa séria e espontânea, e "que por sua pureza de caráter ainda não compreendeu que tudo que disser será distorcido e maliciosamente manipulado".

A POLÊMICA.

Ao elogiar a alta do dólar na última quarta-feira, o ministro da Economia disse que quando a moeda estadunidense estava em baixa, estava "todo mundo indo pra Disneylândia, empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada". A declaração causou revolta em diversos outros setores da sociedade.

Na própria quarta, Guedes já havia dito que a intenção não era ofender as empregadas domésticas.

Recentemente, o ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro se envolveu em outra polêmica ao comparar funcionários públicos a "parasitas". A declaração causou intensa reação entre servidores e autoridades e o obrigou a pedir desculpas e dizer que "se expressou mal"..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.