Empresa terá que atender Lei de Proteção de Dados

PRIVACIDADE. As empresas do Vale do Paraíba terão que aderir à Lei Geral de Proteção de Dados, que vai entrar em vigor em 16 de agosto de 2020, em menos de um ano.

A norma irá garantir privacidade e proteção no tratamento das informações pessoais do cidadão, como CPF, e-mail e data de nascimento.

Todas as empresas com acesso a dados pessoais de seus clientes, fornecedores, funcionários e prestadores de serviços terão de cumprir os princípios descritos na lei.

Para Gustavo Amud, sócio da consultoria PwC Brasil, um ponto importante da regra é o modo como o consumidor irá autorizar o uso de suas informações. As empresas terão que ser claras nesse campo..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.