'Depois que eu fui preso, o Brasil piorou', afirma ex-presidente Lula

Após ser solto nesta sexta-feira, petista agradeceu aos apoiadores, criticou a Lava Jato e disse que o Brasil piorou durante os 580 dias em que esteve preso em Curitiba

Das agê[email protected] | @jornalovale

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou nesta sexta-feira a apoiadores, minutos após deixar a prisão em Curitiba. Na fala, o petista agradeceu a presença dos apoiadores, criticou a Operação Lava Jato e destacou que o Brasil piorou depois da sua prisão.

"Depois que eu fui preso, o Brasil piorou. O povo tá passando mais fome. O povo está desempregado, não tem careira assinado. O povo tá trabalhando sem o menor respeito", avaliou o ex-presidente.

A fala de Lula faz referência a dados divulgados recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que apontaram para o nível recorde de pessoas vivendo em condições de miséria no ano passado.

Lula ainda agradeceu a presença dos vigilantes que o acompanharam durante os 580 dias na porta da Polícia Federal do Paraná. "Todo santo dia vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir", disse Lula ao público estimado em 2.000 pessoas.

"Companheiros, vocês não têm dimensão do significado que eu estar aqui junto com vocês. Minha vida inteira estive conversando com o povo brasileiro e não pensei que hoje poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que, durante 580 dias, gritaram 'bom dia, Lula, boa tarde, Lula, boa noite, Lula'", destacou o ex-presidente.n

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.