Brasil

Maioria descarta a ligação de Bolsonaro com cocaína apreendida, diz pesquisa

Segundo a Paraná Pesquisas, 72,8% dos brasileiros isenta o presidente no caso do sargento preso com 39 quilos de droga

Da redação@jornalovale
06/07/2019 às 02:00.
Atualizado em 25/07/2021 às 15:04
Avião da FAB (Divulgação)

Avião da FAB (Divulgação)

Para 72,8% dos brasileiros, o presidente da República, Jair Bolsonaro não tem nenhuma culpa o relação com a notícia sobre o militar brasileiro preso na Espanha com 39 quilos de cocaína transportado no avião da Força Aérea Brasileira, na semana passada. Os dados são de levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Paraná Pesquisas.

Ainda de acordo com o instituto, 22,4% entende que o presidente tem culpa pelo transporte da droga no avião militar e outros 4,8% não sabem ou não responderam.

No mesmo levantamento, a Paraná Pesquisas perguntou se as pessoas tiveram conhecimento da notícia, amplamente divulgada pela imprensa. A maioria, 80,6% disseram que estavam sabendo. Outros 19,4% afirmaram não ter conhecimento do assunto.

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.232 habitantes, estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 154 municípios brasileiros entre os dias 27 de junho e 1 de julho, segundo a Paraná Pesquisas.

Ainda de acordo com o instituto, a margem de erros da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%.n

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por