Logo Jornal OVALE

Bolsonaro diz que manifestantes so 'idiotas teis' e 'massa de manobra'

Em Dallas, presidente responde protestos contra corte na educao e afirma que manifestantes no sabem "7x8" ou "frmula da gua"

http://www.ovale.com.br |

Em resposta a uma série de protestos que acontecem por todo o Brasil contra os cortes promovidos pelo governo federal na educação, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamou os manifestantes de "idiotas úteis" e "massa de manobra."

Em Dallas, nos Estados Unidos, o presidente afirmou que trata-se de uma "minoria" de integrantes de universidades federais. Há notícias de protestos nas principais capitais do país e aqui na região, como em São José dos Campos e Taubaté.

"A maioria ali é militante, não tem nada na cabeça. Se perguntar 7x8, ele não sabe. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais", disse o presidente.

Os protestos são uma resposta à decisão do governo de cortar verba da Educação, que reduzirá orçamento de universidades federais e bloqueará bolsas de pesquisas.