Jacareí completa 369 anos; veja o caderno especial de aniversário e quem são os personagens da foto

Da Redação | @jornalovale

Jacareí completa, neste sábado, 369 anos de história. E OVALE preparou um caderno especial de aniversário, mostrando os avanços da cidade e os principais desafios para o futuro.

Tem ainda uma entrevista exclusiva com o prefeito Izaias Santana (PSDB) e uma arte com fotos de personagens e personalidades que tem algum tipo de relação com a cidade.

Vale a pena conferir!

OS PERSONAGENS.

No alto da foto, da esquerda para a direita, estão 1. Carlos Amagai (secretário de Desenvolvimento Econômico), 2. Bruno Garcia (jogador de rúgbi), 3. Cecília Militão (cantora), 4. Celso Florêncio de Souza (secretário de Governo e Planejamento), 5. Rafael Júlio (Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão), 6. Estilista Ronaldo Ésper, 7. Rosana Gravena (a vice-prefeita e secretária de Saúde), 8. Patrícia Juliani (chefe de gabinete), 9. Luís Fernando Massari (secretário de Infraestura), 10. Roninha (vereador), 11. Luís Flávio (vereador), 12. Drudi (jogador de rúgbi), 13. Rogério Timóteo (vereador), 14. Fredy Cunha (diretor de Comunicação da Prefeitura), 15. Guilherme Mendicelli (presidente da Fundação Cultural) 16. Paulinho do Esporte (vereador), 17. Sônia Patas da Amizade (vereadora), 18. Valmir do Parque Meia Lua (vereador). 60. Paulinho dos Condutores.

Mais abaixo, 19. Trompetista José Maria de Abreu, 20. Maria Thereza Ferreira Cyrino (secretária de Educação), 21. Cantor Tuia Lencioni, 22. Moyra Braga Fernandes (procuradora-geral), 23. Abner de Madureira (vereador), 24. Hernani Barreto (vereador), 25. Juliana da Fênix (secretária de Assistência Social), 26. Cláudio Tosetto (secretário de Finanças), 27. Emídio Marques de Mesquita (ex-árbitro), 28. Edgard Sassaki (vereador).

Depois, 29. Edinho Guedes (secretário de Mobilidade Urbana), 30. Gutão (jogador de rúgbi), 31. Dorival Leal Moreira (secretário de Esportes e Recreação).

Abaixo, 32. e 33. Dupla sertaneja Alvarenga e Ranchinho, 34. Alemão da Oktoberfest (afinal, Jacareí é a terra da fabricação de cervejas), 35.Claude Mary de Moura (secretária de Meio Ambiente), 36. Matheus Daniel (jogador de rúgbi), 37. Bruno Alves (jogador de futebol), 38. Bruno de Moraes Castro (secretário de Administração e RH), 39. Dudi (vereador).

Em seguida, 40. Cantor Roger (o pai dele é de Jacareí e o artista passou a infância na cidade) e 41. 42. e 43. Os outros integrantes do grupo Ultraje a Rigor, 44. O rei de Portugal Afonso 6º (rei de Portugal que entregou a Antonio Afonso uma sesmaria com a incumbência de colonizar a terra e pagar os impostos), 45. e 46. Os dois personagens do brasão do município, 47. Izaias Santana (prefeito de Jacareí), 48. Alfredo Schurig (ex-presidente do Corinthians, que morou em Jacareí e construiu o estádio da Fazendinha), 49. Maria Amélia (vereadora), 50. Antônio Lemes, o ‘Tó’ (jogador de bocha paralímpica), 51. Rodrigo Salomon (vereador), 52. a atriz Sofia Abraão (que morou na cidade) e 53. Cantor Dany. Abaixo de Sofia, 54. Manu Ramos (bicicross).

Abaixo, à esquerda, o 55. Mosqueteiro, mascote do Corinthians (criado na época do presidente Alfredo Schurig), 56. Joaquim Lopes Chaves (filho do Barão de Santa Branca), 57. Escudo do Jacareí Rugby, 58. Mascote do Jacareí Atlético Clube. No pé, 59. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, santa padroeira da cidade. 60. À esquerda, Zumbi dos Palmares, uma referência aos tempos da escravidão, que também fizeram parte da história da cidade.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.