Proteo: airbag para motociclista compatvel com qualquer jaqueta chega ao Brasil

Durante o uso do airbag a fora de impacto reduzida em at 95% em comparao com um protetor passivo

Da Redao | @jornalovale

O Tech-Air 5, primeiro sistema de airbag totalmente independente da Alpinestars, que pode ser usado com qualquer tipo de jaqueta acaba de chegar ao Brasil. O item oferece proteção para ombros, tórax, costelas e coluna. Ele funciona com um sistema eletrônico que dispõe de seis sensores integrados que trabalham em conjunto com um algoritmo e inteligência artificial para monitorar o comportamento do motociclista e detectar, com precisão, o momento em que o airbag precisa ser acionado.

O colete ainda dispõe de aplicativo próprio para que seu usuário obtenha uma análise detalhada de utilização e mantenha o firmware sempre atualizado. De acordo com a marca, o airbag Tech-Air 5 foi projetado a partir de dados coletados em anos de pesquisa e em parceria com pilotos da MotoGP, e oferece a mesma proteção equivalente a 18 protetores de coluna. Disponível no Brasil, o airbag Alpinestar Tech-Air 5 equivale em média R$ 3.900. 

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 23 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.