99 inicia distribuio de mscaras para motoristas em So Jos dos Campos

Empresa disponibilizar mais de meio milho de mscaras em mais de 20 cidades brasileiras

Da Redao | @jornalovale

A 99, empresa de mobilidade urbana, vai doar máscaras de proteção a motoristas parceiros do app de São José dos Campos e região. A distribuição, que teve início na segundafeira (1º), é destinada aos condutores que continuam nas ruas no período da pandemia para possibilitar deslocamentos essenciais pela cidade. Serão entregues duas peças laváveis para cada motorista que receber a comunicação pelo aplicativo. Para retirá -las, eles devem ir até um dos endereços de distribuição e apresentar o convite recebido no app da 99.

A distribuição das máscaras faz parte de mais uma iniciativas da 99 para a manutenção da renda e segurança dos parceiros, como a desinfecção de carros, as corridas para pontos de coletas de doações de alimentos e agasalho e a doação de corridas para governos, nas quais 100% do valor é repassado aos condutores. A realização da distribuição de mais de meio milhão de máscaras laváveis em mais de 20 cidades do país conta com a parceria com a rede de farmácias Pague Menos, que disponibilizou suas lojas para a entrega. Para garantir a segurança de todos, o processo acontecerá em etapas.

ECONOMIA LOCAL.

Do volume total de máscaras distribuídas no Brasil, 40% são produzidas por ONGs e colaboradores como o Instituto Renner, Justa Trama, Instituto REsocial e CAMI. Elas são confeccionadas por costureiras espalhadas por todo o Brasil. Ao todo, o projeto Fashion Masks conecta mais de 5.000 parceiras. As peças produzidas pelo instituto também serão destinadas a Juiz de Fora, Belém, Recife, Brasília, Salvador e Belo Horizonte.

As máscaras são reutilizáveis, devem ser trocadas e higienizadas com álcool a cada duas horas ou lavadas com água e sabão. Outras cidades contempladas pela doação são: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília (DF), Cuiabá, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Sorocaba, Santos, Campinas e Vitória. 

Macaque in the trees
Pontos

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 23 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.