Da Redação | @jornalovale
A 99, empresa de mobilidade urbana, vai doar máscaras de proteção a motoristas parceiros do app de São José dos Campos e região. A distribuição, que teve início na segundafeira (1º), é destinada aos condutores que continuam nas ruas no período da pandemia para possibilitar deslocamentos essenciais pela cidade. Serão entregues duas peças laváveis para cada motorista que receber a comunicação pelo aplicativo. Para retirá -las, eles devem ir até um dos endereços de distribuição e apresentar o convite recebido no app da 99.
A distribuição das máscaras faz parte de mais uma iniciativas da 99 para a manutenção da renda e segurança dos parceiros, como a desinfecção de carros, as corridas para pontos de coletas de doações de alimentos e agasalho e a doação de corridas para governos, nas quais 100% do valor é repassado aos condutores. A realização da distribuição de mais de meio milhão de máscaras laváveis em mais de 20 cidades do país conta com a parceria com a rede de farmácias Pague Menos, que disponibilizou suas lojas para a entrega. Para garantir a segurança de todos, o processo acontecerá em etapas.
ECONOMIA LOCAL.
Do volume total de máscaras distribuídas no Brasil, 40% são produzidas por ONGs e colaboradores como o Instituto Renner, Justa Trama, Instituto REsocial e CAMI. Elas são confeccionadas por costureiras espalhadas por todo o Brasil. Ao todo, o projeto Fashion Masks conecta mais de 5.000 parceiras. As peças produzidas pelo instituto também serão destinadas a Juiz de Fora, Belém, Recife, Brasília, Salvador e Belo Horizonte.
As máscaras são reutilizáveis, devem ser trocadas e higienizadas com álcool a cada duas horas ou lavadas com água e sabão. Outras cidades contempladas pela doação são: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília (DF), Cuiabá, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Sorocaba, Santos, Campinas e Vitória.