Confira projetos para a redução de mensalidade escolar em tempos de pandemia

188 países fecharam as escola devido a pandemia causada pela Covid-19

Da Redação | @jornalovale

A Câmara dos Deputados está com três projetos de lei que visam conceder desconto nas mensalidades escolares durante a quarentena. O Projeto de Lei PL 1119/20 obriga as escolas de ensino fundamental e médio a reduzirem a cobrança em, no mínimo, 30%. Já o PL 1108/20 permite a renegociação direto com as instituições de ensino básico e superior e fixa uma faixa de redução entre 20% e 30%.

A proposta também proíbe a redução de salários dos funcionários. No PL 1183/20 colégios, faculdades e cursos técnicos são obrigados a conceder um desconto de, no mínimo, 50% enquanto adotarem o ensino a distância. No Senado Federal, no projeto 1.163/2020, as escolas de curso fundamental e médio terá que reduzir as mensalidades em, no mínimo, 30%.

Já as assembleias legislativas dos estados do Rio de Janeiro, do Paraná, de Minas Gerais e de Pernambuco ainda discutem as medidas.Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o desconto de pelo menos 30% foi aprovado em primeiro turno e agora segue para votação em segundo turno na casa. 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.