Ford Ka, Palio e Uno estão entre os seminovos mais vendidos no país

No ranking realizado pela empresa, entre os dez mais procurados no comércio B2B também aparecem na lista o Sandero, Celta e Classic

Da Redação | @jornalovale

Os veículos Ford Ka, Palio e Uni lideram o ranking dos automóveis seminovos mais procurados no comércio eletrônico em 2019. Segundo levantamento da plataforma Auto Avaliar, utilizada atualmente em mais de 3,2 mil concessionárias de veículos e cerca de 30 mil revendedores multimarcas no Brasil, os três modelos tiveram a maior procura pelos lojistas brasileiros para alimentar o estoque e a oferta no varejo.

No ranking realizado pela empresa, entre os dez mais procurados no comércio B2B também aparecem na lista o Sandero, Celta e Classic. O levantamento foi feito com base no volume de comercialização realizado na plataforma B2B da Auto Avaliar, onde as concessionárias anunciam seus veículos para repasse e os lojistas arrematam os modelos que lhe interessam, dentro de um sistema de pregão on-line.

O levantamento da Auto Avaliar mostra ainda que o custo médio com as transações de seminovos e usados também cresceu de um período para outro. Saltou de R$ 27,2 mil por automóvel em 2018 para R$ 28,8 mil no último ano.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.