Logo Jornal OVALE

Mapa oferece informaes de 645 municpios paulistas

Ferramenta til aos corretores de imveis, construtoras e investidores

Da Redao | @jornalovale

Recém atualizado, o “SP em Mapas” tem sido uma ferramenta útil para corretores de imóveis, construtoras e investidores. Trata-se de um mapa interativo, pertencente ao site InvestSP, e que apresenta informações socioeconômicas dos 645 municípios paulistas de forma clara e direta. Os dados provêm de fontes públicas como IBGE, Fundação Seade, Ministério do Trabalho e Ministério da Economia.

Entre as informações estão número de habitantes, PIB, divisões territoriais do Estado, infraestrutura disponível, oferta de instituições de ensino e de pesquisa e inovação, bem como a composição do mercado de trabalho local, com a quantidade de pessoas empregadas e participação percentual de cada setor de atividade econômica. “Os dados definem o tipo de empreendimento, público, valor a ser investido e retorno esperado, entre outras informações”, afirmou Fabiano Moura, presidente da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba).

Segundo o Governo do Estado, o objetivo é levar aos usuários do portal uma aplicação que traga informações relevantes e de fácil consulta. “Quando o investidor assina um termo de prestação de serviço com a InvestSP passa a contar com a nossa assessoria para a concretização do seu projeto de investimento em uma nova fábrica ou expansão das suas atividades em São Paulo”, informou nota.

Ainda segundo Moura, além do mapa, cada construtora tem ainda seu próprio meio de consulta. “Contratamos empresas especializadas em pesquisas imobiliárias, usamos a tecnologia das redes sociais e os portais de imóveis que hoje já possuem um serviço específico de pesquisa imobiliária”, revelou.

O link para acessar é www.investe.sp.gov.br/sp-em-mapas