Câmara cria hotsite e destaca conquistas dos autistas

OVALE BandStudio | @jornalovale

Durante o mês de abril, a Câmara inicia uma campanha de conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) para informar a população sobre as conquistas e os desafios do autismo na cidade. Uma página temática, que reúne informações sobre o transtorno, foi criada com o objetivo de conscientizar a população sobre esse distúrbio do desenvolvimento neurológico que afeta habilidades de comunicação, interação social e comportamento em variados graus de severidade.

A página reúne uma série de leis aprovadas pela Câmara nos últimos anos que ampliam e garantem direitos às pessoas com TEA; projetos de lei em tramitação e a reportagens sobre a atuação da Frente Parlamentar em Apoio às Pessoas com Autismo.

O grupo de vereadores, criado em 2018, promoveu reuniões entre familiares, especialistas e representantes do poder público, contribuindo para a criação da RIA - Rede de Inclusão do Autista em 2019.

TV CÂMARA.

A programação da TV Câmara também exibirá reportagens e entrevistas sobre o tema. Os vídeos ficarão disponíveis no Youtube, como as demais produções do canal legislativo, e para facilitar também estarão na página temática (hotsite) junto a informações sobre o autismo. Para acessar, basta clicar no ícone da fita quebra-cabeça, símbolo internacional do autismo.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.