Prefeitura de Ilhabela planeja nova ciclotrilha ecolgica

O projeto, que ainda esta em concepo, ser acompanhado por um grupo tcnico e agora segue para ser discutido e transformado em projeto executivo

OVALE BrandStudio | @jornalovale

Com a intenção de incentivar atividades junto à natureza e valorizar o ecoturismo, no Litoral Norte de São Paulo, a prefeitura de Ilhabela planeja implementar uma nova ciclotrilha que irá interligar as principais trilhas já existentes no arquipélago em um percurso único de 51 km do Jabaquara até a Ponta da Sepituba. A proposta ainda irá criar uma delimitação física entre a área urbana e o Parque Estadual de Ilhabela.

A ação já foi debatida em uma reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela) e agora segue para ser transformada em projeto executivo. Todo o processo será acompanhado por um grupo técnico. Dessa forma “todos serão protetores do parque, permitindo melhor identificação de invasão ou intervenção não autorizada na região de parque estadual”, afirmou Bianca Colepicolo, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município.

O novo caminho será feito com impacto mínimo ao meio ambiente e com baixo investimento, respeitando os princípios da sustentabilidade. A trilha será de terra batida, com dois metros de largura entre as árvores e placas de sinalização e elementos de apoio feitos em madeira.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 23 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.