Prefeitura de Ilhabela planeja nova ciclotrilha ecológica

O projeto, que ainda esta em concepção, será acompanhado por um grupo técnico e agora segue para ser discutido e transformado em projeto executivo

OVALE BrandStudio | @jornalovale

Com a intenção de incentivar atividades junto à natureza e valorizar o ecoturismo, no Litoral Norte de São Paulo, a prefeitura de Ilhabela planeja implementar uma nova ciclotrilha que irá interligar as principais trilhas já existentes no arquipélago em um percurso único de 51 km do Jabaquara até a Ponta da Sepituba. A proposta ainda irá criar uma delimitação física entre a área urbana e o Parque Estadual de Ilhabela.

A ação já foi debatida em uma reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela) e agora segue para ser transformada em projeto executivo. Todo o processo será acompanhado por um grupo técnico. Dessa forma “todos serão protetores do parque, permitindo melhor identificação de invasão ou intervenção não autorizada na região de parque estadual”, afirmou Bianca Colepicolo, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município.

O novo caminho será feito com impacto mínimo ao meio ambiente e com baixo investimento, respeitando os princípios da sustentabilidade. A trilha será de terra batida, com dois metros de largura entre as árvores e placas de sinalização e elementos de apoio feitos em madeira.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.