Jacareí viabiliza a utilização do sistema de telemedicina

Entre as especializadas estão: cardiologista, dermatologista, endocrinologista, otorrino, oftalmologista, neurologista adulto e infantil, psiquiatra e proctologista

OVALE BrandStudio | @jornalovale

Além das medidas de proteção à contaminação do vírus, o monitoramento de rotina e de diagnósticos de saúde não pode parar. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde foi autorizada pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Regional de Medicina a viabilizar a utilização do sistema de Telemedicina nas consultas com os  especialistas do SIM (Sistema Integrado de Medicina).

A psiquiatra Michelle Barbosa Pinotti explica a importância do método: “Cuidar de pessoas é o motivo de existir o serviço de saúde. Usar a tecnologia para que, quem mais precisa, tenha um atendimento adequado e rápido. E sem sair da sua casa”. Ela reforça que quem está do outro lado da linha se sente como se estivesse no consultório. É o caso de Jarbes Dias da Silva, do bairro Igarapés, que ficou satisfeito com o cuidado que recebeu:

“Acho bom porque eu não preciso sair de casa e consigo ficar com a consulta em dia”. O Telemedicina será realizado por tempo indeterminado e entre as especialidades, estão: cardiologista, dermatologista, endocrinologista, otorrino, oftalmologista, neurologista adulto e infantil, psiquiatra e proctologista, com o objetivo de atender o máximo de pacientes possível durante o período de combate e prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19). 

Mais informações pelo contato (12) 3955-9600. 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.