Onix 2015 o veculo com menor ndice de desvalorizao no ano

Nissan Versa 2014, Hyundai HB20 2016 e Honda Civic 2008 tambm esto na lista com variao de 0,7% a 1,1%

Da Redao | @jornalovale

O Chevrolet Onix (ano 2015) é o veículo com menor índice de desvalorização no varejo de seminovos no país, segundo levantamento da plataforma Auto Avaliar, com base nas mais de 2 milhões de avaliações realizadas entre 3,2 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no País durante 2019, o valor de mercado do automóvel sofreu uma leve queda de menos de 1% de 2018 para 2019.

O Nissan Versa (2014) e o HB20 (2016) aparecem logo abaixo na lista dos seminovos e usados que menos se desvalorizaram no período, com variação de preço de 0,7% e 1,1%. “O fato de um veículo seminovo praticamente não se desvalorizar de um ano para outro deixa o consumidor mais confortável para comprar um automóvel usado”, afirmou em nota J.R. Caporal, CEO da Auto Avaliar.

Segundo dados levantados, o comércio eletrônico de seminovos no Brasil movimentou cerca de R$ 5,2 bilhões em 2019. As concessionárias repassaram, via pregão on-line, mais de 180 mil veículos usados aos revendedores multimarcas no país, com um valor médio nas transações de R$ 28,8 mil por unidade arrematada.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 7,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.