Mais técnica

José Luiz de Souza | Colunista social

Prossegue na próxima sexta, dia 18, no Ballet Ana Araújo em São José dos Campos o esforço presencial de aulas especiais em busca do tempo perdido durante a quarentena. O convidado da vez é Igor Monteiro (foto) – formado em dança clássica pela Escola do Teatro Bolshoi do Brasil e em sapateado e jazz no próprio Ballet Ana Araújo, também integrou a Cia jovem de sapateado “Katados por aí”, dirigida por Kika Sampaio, foi premiado em grandes festivais de dança, se consagrando tricampeão em solo de sapateado no festival de dança de Joinville onde recebeu indicação a melhor bailarino, ganhou bolsas de estudo no exterior, estudou na Broadway Dance Center, em Nova Iorque/EUA e em janeiro de 2020 estagiou no Teatro acadêmico da cidade de Samara na Rússia. Tambem prossegue aperfeiçoamento técnico clássico com Johnny Almeida que já esteve na academia sábado último.

Sophia Box

Professora de inglês há 10 anos e organizadora de uma Colônia de Férias 100% em inglês em São José dos Campos, Sophia Donata inovou e lançou uma marca própria de Clube de Assinaturas. A ‘Miss Sophia Box’ foi criada para crianças de 3 a 10 anos com objetivo de levar entretenimento e estimular o interesse pelo idioma em tempos de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. É o primeiro clube de assinaturas para crianças em inglês do país. O foco do projeto é a criança, sendo a professora apenas a mediadora, garantindo que ela faça descobertas, crie, desenvolva e aprenda com o seu próprio esforço e conhecimento. As atividades são baseadas no construtivismo como filosofia. Todos os itens da caixa são desenvolvidos pela teacher Sophia e incluem 4 kits de atividades, de acordo com tema, como artes plásticas, elementos surpresa, artesanato, faz de conta, pintura e atividade sensorial. “Não queria ficar longe dos meus alunos, já que a pandemia fez com que a colônia de férias fosse cancelada. Surgiu a ideia, arregacei as mangas, me dedico diariamente e está sendo um sucesso”, disse a professora. Para assinar a Miss Sophia Box: www.misssophiabox.com.br

Macaque in the trees
Sophia Donata

Aprendiz de editor

A Consultoria em Desenvolvimento Humano e Editora Roda da Kika traz para o Vale do Paraíba, de maneira inédita, a 1ª Edição do “Workshop Aprenda a Publicar seu Livro”, que será realizado exclusivamente na noite de amanhã, das 19h às 22h, no formato virtual. A responsável pela condução do workshop, Cristine Gonçalves de Souza, a Kika, editora da empresa que organiza o encontro, informou que será a única edição do ano e que revelará as principais estratégias e planejamento para que o escritor saiba como publicar seu livro em 2021.

“A ideia é esclarecer os segredos para a sua publicação ter coerência, congruência e conteúdo de qualidade, feito com dedicação e engajamento com o leitor, nosso público final. Somos uma editora diferenciada no mercado. Qualidade aqui é sim um requisito a ser seguido e com total planejamento, sempre para oferecer o melhor ao leitor”, ressaltou Kika, ao comentar sobre o aumento de oportunistas que publicam livros sem qualidade, deixando uma imagem nada positiva para quem tanto luta no mercado editorial. “Eu sempre comento com meus novos autores: para escrever o livro é preciso ter planejamento, meta, meta, planejamento. Portanto, do contrário, nada sai do papel, literalmente falando, fica dentro da gaveta”, alerta a editora.

Macaque in the trees
Cristine Gonçalves de Souza

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.