Carol Campbel segue à risca o lockdown

José Luiz | [email protected]

De São José dos Campos, Carol Campbel vive na pequena cidade litorânea em East Sussex, na costa sul da Inglaterra.

Aliás, não apenas vive: participa ativamente inclusive na vida pública da cidade - ocupou o cago de vereadora no chamado "council" e depois foi indicada à vice-prefeita de Seaford, E comenta - "embora hoje não esteja mais na vida política, ainda faço trabalhos sociais e, no momento, estou envolvida com o grupo emergencial de apoio às pessoas vulneráveis devido à pandemia Covid-19 criado no início de março e onde voluntários atendem a telefonemas de pessoas em isolamento social à beira da depressão".

Em isolamento, há duas semanas, Carol está com o filho Ben (completa 16 anos nesse domingo) e seus dois cachorros. Trabalha home office com marketing em relações públicas - mas tem dúvidas até quando os seus clientes resistirão à crise "muita gente vai quebrar, mas creio que novas oportunidades surgirão e a resiliência humana vai demonstrar que temos um grande poder de superação", comenta.

Em casa, acompanha as aulas online do filho, em final de curso, mas que teve o vestibular cancelado. E curte momentos preciosos em família além de "muito FaceTime com os amigos, contato via WhatsApp, e colocando a leitura e as séries em dia". Fora de casa, apreensão pois a população de East Sussex é predominantemente acima de 65 anos.

E por isso mesmo, isolamento obrigatório e uma polícia com carta branca para deter quem não respeita o lockdown.

Macaque in the trees
Renato Teixeira
Previsto para acontecer no mês de março, o show “A emoção de um encontro” que junta o cantor e compositor Renato Teixeira, de Taubaté ao talento de Osvaldo Montenegro no Teatro Guararapes em Olinda, Pernambuco, acaba de anunciar nova data: 15 de agosto e os ingressos adquiridos continuam valendo.

 

Macaque in the trees
Egon Allcaza
O cantor Egon Allcaza prepara o lançamento de seu segundo álbum, intitulado SIMtonia 2. A produção foi gravada ao vivo em setembro de 2019. O álbum conta com 11 músicas escolhidas pelo público e vão de clássicos como “Stand by me” à “Here comes the sun” dos Beatles.

 

Com o adiamento da turnê de apresentação do novo trabalho em eventos presenciais em São José, Campos do Jordão ou Litoral Norte, o lançamento digital do álbum se dará pelas plataformas de Streaming de músicas (Spotify, iTunes, Deezer, etc), além do YouTube.

Macaque in the trees
Adriano Grillo
E olha só que ideia bacana! Adriano Grillo, da empresa de chocolates puros, a Cacauholic, em São José - assim como todo mundo da área de alimentação também está trabalhando delivery e lançou boa opção de páscoa - os ovos “nós começamos você termina”. Trata-se de uma embalagem com as “cascas” do ovo, para as pessoas finalizarem em casa nesse período de confinamento, decorando com as crianças.

 

Macaque in the trees
Régis Machado
Com as atividades suspensas temporariamente por conta do novo coronavírus, a Galeria de Arte Poente, de São José dos Campos está disponibilizando no formato e-book, a exposição “O Tempo que Esvai”, do artista Régis Machado, num total de 15 obras em médio e grande formatos.

 

Nascido em Paraibuna, mas com atelier em São José dos Campos, Régis Machado tem sua carreira dedicada a arte concreta, num estilo que utiliza a união entre forma e conteúdo, elementos como planos e cores e o uso de figuras abstratas e geométricas.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.