FCCR vai fazer 200 oficinas online para os alunos

Da redação @jornalovale | @jornalovale

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo vai passar a fornecer de forma online as atividades de oficinas culturais do programa Arte nos Bairros.

As oficinas serão realizadas por meio do aplicativo 'Zoom', ferramenta disponível para celular e computador, que cria transmissões online e permite interação entre várias telas.

Segundo a FCCR, serão mais de 200 oficinas disponibilizadas, com cada aula durando cerca de 40 minutos.

"Com isso, a FCCR mantém o projeto de ação cultural descentralizada durante o período de isolamento social, dando oportunidade aos artistas (orientadores artísticos) continuarem trabalhando, só que agora de forma online", diz a Fundação.

No ano passado, cerca de 8.000 pessoas foram atendidas pelo Arte nos Bairros..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.