Campos do Jordão terá extensa programação no Carnaval

Da redação @jornalovale | @jornalovale

A folia valeparaibana também vai invadir Campos do Jordão neste ano com uma programação extensa do dia 21 até 25 de fevereiro na cidade, com bloquinhos, shows e outras atrações.

A expectativa é receber 150 mil visitantes durante o feriado, com as costumeiras atrações turísticas de Campos, além da agenda especial de Carnaval.

Pelo oitavo ano consecutivo, o Fundo Social de Campos do Jordão vai realizar o Carnaval da Turma da Mônica, uma matinê gratuita para crianças no sábado, dia 22, das 14h00 às 18h00 no Centro de Eventos André Franco Montoro localizado na Rua Eunice Soles Além, 140 no bairro de Abernéssia. Haverá concurso de fantasias em duas categorias: de 4 a 7 anos e de 8 a 12 anos. As inscrições serão feitas no local.

A cidade também promove o 36º Festival de Música Carnavalescas de Campos do Jordão, na Concha Acústica do Capivari na sexta-feira, dia 21. A competição que vai acontecer a partir das 19h e vai premiar as três melhores marchinhas inéditas, além de eleger e também premiar o Rei Momo, a Rainha do Carnaval 2020 e as 1ª e 2ª Princesas.

O Palácio Boa Vista também terá programação de Carnaval. Nos dias 21, 22 e 23, uma atividade vai inspirar as crianças a soltar a imaginação depois de ver obra "Dança de negros" de Paulo Rossi Osir e ouvir a música "O samba da minha terra" de Dorival Caymmi. Também estará em cartaz a exposição "Móveis, Modos e Modas" ue fala das transformações sociais ocorridas entre os séculos XVII e XX por meio de peças do mobiliário francês, espanhol, italiano e brasileiro que integram o Acervo dos Palácios.

No dia 24 de fevereiro Auditório Claudio Santoro receberá o grupo Demônios da Garoa. A banda de abertura apresentará em seu repertório as tradicionais marchinhas de Carnaval..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.