Mostra de arquitetura e design apresenta sustentabilidade em contêiners

Da redação @jornalovale | @jornalovale

Opção sustentável dentro da construção civil, as residências feitas com contêiners já são uma realidade no mercado. Prática, rápida e limpa, esse tipo de obra oferece ainda uma enorme variedade de soluções para decoração e design.

A 1ª Mostra Nexus - Container4you, que está em cartaz em Jacareí desde sexta-feira possui 28 ambientes planejados em uma casa feita inteiramente de contêiners, mostrando a versabilidade da técnica.

Com 1.870 metros quadrados de área construída e 4.000 metros quadrados de área total, a mostra é a maior do gênero na América Latina.

"É uma espécie de Casa Cor aqui no Vale", afirma o arquiteto Murilo Sgorlon, que assina uma suíte do projeto, citando a mostra que acontece anualmente em São Paulo, considerada a maior e mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

No ambiente da mostra será possível conferir de perto os detalhes desse tipo de construção, que é mais rápida, produz menos lixo e custa até metade do valor de uma obra similar de alvenaria.

"O contêiner é um material de reuso, que no mar, possui 10 anos de utilização, mas o material pode aguentar até 100 anos. O descarte dele é uma preocupação para o meio ambiente", explica Sgorlon.

As casas de contêiner ainda são uma novidade no Vale do Paraíba. O arquiteto conta que poucos projetos foram feitos aqui nas cidades do Vale e a mostra chega para mostrar a nova opção para os consumidores.

"Além disso, nossas peças e móveis de design são diferentes e conceituais", finaliza o arquiteto.

A mostra ficará até dia 8 de dezembro na Estrada dos Remedinhos, 1.912, com ingressos a R$ 40 e R$ 20 (meia).

Parte do valor dos ingressos será destinado ao GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer)..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.