Festival independente de arte em São José destaca a cultura afro

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

Orgulho e resistência dos artistas negros vão marcar a 2ª edição da Feira Independente de Arte, que acontece neste domingo, dia 10 de novembro, às 14h na Casa Coletiva Comuna Deusa (Av. Rui Barbosa 348 - Jd. Bela Vista), no centro de São José dos Campos.

A entrada é gratuita.

O projeto é financiado pelo Fundo Municipal de Cultura da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) que tem como objetivo reunir artes integradas, com shows musicais, performances teatrais, oficinas e exposições. O evento tem entrada franca com classificação para maiores de 18 anos.

Promovido por um coletivo de produtores culturais, o projeto consiste em uma série de feiras que reúnem diferentes linguagens artísticas. O projeto também busca conscientizar a população para temas sociais abrangendo arte urbana, educação ambiental, cultura, diversidade, etnia e gênero.

Durante o evento, artesãos e expositores montam uma feira aberta ao público, além de promoverem rodas de conversa e oficinas artísticas.

As apresentações contemplam artistas da cena independente, mas também novos artistas que estão iniciando os seus trabalhos e buscam oportunidades..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.