Peça em Jacareí reflete cenário político da América Latina

Da redação @jornalovale | @jornalovale

O Coletivo Labirinto vai apresentar a peça "Argumento Contra a Existência de Vida Inteligente no Cone Sul", do uruguaio Santiago Sanguinetti, em Jacareí neste sábado e domingo, na Sala Mário Lago, às 19h e às 19h30 respectivamente, com entrada grátis.

De acordo com o grupo, a encenação surgiu da necessidade do núcleo artístico de entender suas ações em esferas públicas e políticas.

Santiago Sanguinetti propõe uma reflexão sobre o tenso cenário político na América Latina. O espetáculo apresenta de maneira tragicômica uma geração criada após a queda do Muro de Berlim e do fim da União Soviética, que é bombardeada cotidianamente pela publicidade e pelo imaginário capitalista.

Na trama, quatro amigos tentam organizar um atentado contra a Faculdade deFilosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP).

A montagem brasileira do espetáculo se deu com o grupo paulistano Coletivo Labirinto e conta com a direção de Marina Vieira. No elenco, Abel Xavier, Carol Vidotti, Emilene Gutierrez e Wallyson Mota..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.