Logo Jornal OVALE

Estado publica editais de novo programa e novo modelo da Virada Cultural

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

O Secretário de Cultura e Economia Criativa publicou nesta terça-feira cinco novos editais do programa Juntos pela Cultura, que vai realizar convênios entre o governo estadual e municípios para a realizalão de cinco projetos. Entre eles, está o novo modelo de Virada Cultural, sob os nomes de Virada SP. Através dos editais, municípios do estado poderão se inscrever projetos para participar das ações.

O programa destina R$ 12,5 milhões para parcerias com prefeituras. O edital da Virada SP vai selecionar quatro projetos de viradas culturais, de municípios com perfis distintos, que receberão um total de R$ 2,1 milhões. Os eventos acontecerão em novembro e dezembro, em municípios de macrorregiões diferentes.

Já o chamamento para o programa Tradição SP vai apoiar eventos e expressões culturais populares tradicionais em cidades do estado.

No programa Circuito SP, 90 municípios de todas as regiões receberão espetáculos de música e artes cênicas.

O novo edital Gestão SP vai oferecer, em parceria com instituições, cursos executivos em gestão cultural para secretários municipais e gestores de equipamentos culturais, sem custo para as prefeituras.

VIRADA EM SÃO JOSÉ.

São José dos Campos deixou de receber a Virada Cultural em 2016 por uma decisão da gestão do ex-prefeito Carlinhos de Almeida (PT), por falta de recursos para arcar com a infraestrutura do evento.

A atual gestão da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) tem interesse em trazer o evento para a cidade e deve se inscrever no chamamento do estado.

"Vamos aguardar o retorno e se a Virada vier, recurso não vai faltar. Caso isso não aconteça, vamos fazer uma Virada nossa, sem depender do governo estadual", afirmou Aldo Zonzini, presidente da FCCR..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.