Logo Jornal OVALE

Festival de Inverno terá programação pop especial em Campos do Jordão

Thais [email protected] | @jornalovale

O Festival de Inverno de Campos do Jordão chega a sua 50º edição em 2019 com uma programação completamente renovada.

Neste ano, o festival decidiu dialogar com a música popular brasileira, mas sem perder seu DNA erudito.

Com início do dia 29 de junho, o evento que é organizado pela OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) terá seus convencionais concertos de música clássica e shows de músicos como Carlinhos Brown, Lenine e Fafá de Belém com a Orquestra Jazz Sinfônica.

Entre os artistas convidados, o destaque na música erudita fica para o barítono Paulo Szot, os pianistas Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Jean-Louis Steuerman, e os regentes Alexander Liebreich, Giancarlo Guerrero e Neil Thomson.

Além das orquestrar convidadas, 200 alunos bolsistas formarão a Orquestra Sinfônica do Festival.

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio de Sá Leitão, a ideia de fazer um paralelo entre a música popular e a clássica teve como objetivo atrair mais público para o festival, que espera receber 100 mil pessoas neste ano.

Além dos concertos, serão promovidas oficinas didáticas de música para o público em geral. Oito espaços da cidade vão receber atrações, incluindo a Praça do Capivari, Auditório Claudio Santoro, o Palacio Boa Vista, o Hotel Toriba e o Espaço Dr. Além.

Os ingressos antecipados poderão ser comprados a partir da próxima sexta, dia 14, pelo site do festival.

No total, o evento será realizado com recurso R$ 6 milhões, valor captado através da iniciativa privada. Segundo a gestão estadual, o investimento pode chegar até R$ 7,5 milhões até o final do festival, caso hajam outras parcerias comerciais..