Logo Jornal OVALE

Artista apresenta ilustrações sobre infância em Jacareí

ARTE VISUAL. A exposição "Cafundó", da artista Lumina Pirilampus, pseudônimo de Carolina Pereira dos Santos, fica em cartaz no Benedire Café e Livraria (Av Eng. Davi Monteiro Lino, 3595 - Jd. Marcondes), em Jacareí, até o dia 3 de junho. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Entre pinturas e esculturas de passarinho, obras da artista evocam a ternura da infância e, em um encontro entre presente e passado, resgatam a liberdade que habita o coração de todo mundo que um dia já foi criança.

Nesse universo peculiar, as pinturas retratam as mais diversas coisas: 'engenhocas' mirabolantes, robôs astronautas, botânicas extraordinárias, serpentes venenosas, passarinhos e céus das mais diversas cores.

Como parte do projeto Cafundó, a artista Lumina também realiza uma oficina de criação de máscaras, tendo como enfoque a narrativa do disfarce a partir de um objeto lírico. Durante o processo, serão abordados os materiais, técnicas de modelagem , papietagem, pintura e os modos como as máscaras vêm sendo utilizadas ao longo do tempo. Ao final, cada participante leva para casa sua própria criação. As inscrições para a oficina já foram encerradas. A artista tem mais de 4 mil curtidas em seu Facebook, onde publica, além de ilustrações, animações com seus desenhos..