Sessão Extra

Sessão Extra: OSB divulga nova avaliação sobre transparência em São José e Jacareí

Publicado em 19/07/2020 às 00:59Atualizado há 24/07/2021 às 16:51
Hospital de Retaguarda de São José dos Campos (Charles de Moura/PMSJC)

Hospital de Retaguarda de São José dos Campos (Charles de Moura/PMSJC)

Transparência

O OSB (Observatório Social do Brasil) lançou durante a semana a segunda avaliação do nível de transparência das compras para o combate ao coronavírus em São José dos Campos e Jacareí.

Pontuação

A escala vai de 0 a 100. Jacareí, que havia obtido nota 76,6 (bom) no levantamento de junho, passou para 82,3 (ótimo). Já São José, que estava com 48,1 (regular) em junho, passou para 79,8 (bom).

Processo

No intervalo entre um e outro levantamento, uma decisão judicial obrigou a Prefeitura de São José a aperfeiçoar a transparência de seus atos, com a divulgação de informações que até então não estavam acessíveis no site oficial.

Participação

"O que mais sentimos falta nessa nova avaliação é a falta de um comitê com representantes da sociedade civil que se reúnam rotineiramente, mesmo que de forma virtual, para discutir as ações para enfrentamento da pandemia e suas compras relacionadas", disse o presidente do Observatório em Jacareí e São José.

Menos médicos

Levantamento do vereador Wagner Balieiro (PT) apontou que desde o início do governo Felicio Ramuth (PSDB), em 2017, São José perdeu cerca de 300 profissionais da saúde. "É preciso repor com urgência os médicos e enfermeiros para reduzir a longa espera por consultas, exames e cirurgias", disse.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: