Projeto reduz assessores em gabinetes da Câmara de Jacareí

Proposta foi apresentada após seguidas cobranças do TCE (Tribunal de Contas do Estado), mas ainda precisa ser votada

Thaís Leite @_thaisleite | @_thaisleite

Tramita na Câmara de Jacareí um projeto que pode retirar um assessor de cada um dos 13 gabinetes parlamentares a partir de 2021.

A proposta foi elaborada pela Mesa Diretoria ainda em 2018, quando a presidência era a da vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), a 1ª secretaria de Abner de Madureira (PL) e a 2ª de Márcia Santos (PV). No texto, o trio justifica que tenta contemplar reiterados pedidos do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que desde 2011 cobra o Legislativo sobre a redução de cargos.

Quando elaborado, o projeto foi seguido ainda da emenda que estabelece que a medida somente seria válida a partir de 2021. O texto teve a assinatura de 10 vereadores da Casa.

"A diminuição repentina deste quadro de colaboradores,com uma improvisada readequação de tarefas, poderá ocasionar uma má prestação de serviço à comunidade jacareiense", diz a justificativa apresentada no texto.

Caso aprovado o projeto, o quatro de 39 assessores políticos deve cair para 26. Atualmente, cada gabinete conta com três assessores e um chefe de gabinete. Para que a redução entre em vigor com o início da nova legislatura, é necessário que ele seja votado ainda neste ano. O texto já obteve pareceres favoráveis das comissões da Câmara..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.