Constantino Cury será candidato do PSB à Prefeitura de São José

O PSB de São José dos Campos anunciou essa semana a pré-candidatura de Constantino Cury ao Paço Municipal.

Médico, Cury já disputou três eleições: foi candidato a governador em 1998, pelo extinto Prona; a vereador em São Paulo em 2000, pelo antigo PHS, que no ano passado foi incorporado ao Podemos; e a senador em 2006, também pelo antigo PHS.

Na campanha a governador em 1998, ao lado de Enéas Carneiro, Cury defendia que o Brasil tivesse uma bomba atômica. "Somos o único partido que tem coragem de afirmar que o Brasil precisa construir a bomba atômica. Dos 178 países do planeta, apenas cinco têm o poder de monopolizar o armamento nuclear, e impõem aos outros a humilhação de assinar tratados de não proliferação de armamentos nucleares. É preciso construir a bomba. Não para jogar em ninguém, e sim para evitar que alguém jogue a bomba aqui. Como os Estados Unidos fizeram com o Japão em 1945. Se o Japão tivesse a bomba, ninguém se atreveria a destruir Hiroshima e Nagasaki", disse à época.

Na eleição municipal passada, em 2016, o PSB fez parte da coligação que apoiou Felicio Ramuth (PSB).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.