Intervenção na Santa Casa de Jacareí é prorrogada em seis meses

Término da intervenção é promessa de governo do prefeito Izaias, que vê o pagamento da dívida de mais de R$ 100 milhõescomo a principal dificuldade para o fim do capítulo

Thaís [email protected]_thaisleite | @_thaisleite

Mais seis meses serão acrescentados à intervenção que já dura 16 anos na Santa Casa de Jacareí. A prorrogação da medida, que terminaria em 6 de dezembro, foi publicada no Boletim Oficial desta sexta-feira.

O término da intervenção é promessa de governo do prefeito Izaias Santana (PSDB), que vê o pagamento da dívida de mais de R$ 100 milhões, acumulada durante a administração da prefeitura, como a principal dificuldade para o fim do capítulo.

De acordo com o governo, além da dívida, outro obstáculo para que as entidades interessadas assumissem a gestão hospitalar fora a disponibilidade para resolver os encargos trabalhistas do hospital.

Anteriormente, a Irmandade de Misericórdia já havia relatado a OVALE que o andamento da questão não acontecia como o esperado.

"Não é brincadeira o esforço que a Irmandade fez para estar aberta a uma solução por parte da prefeitura, mas infelizmente ela não respondeu", afirmou Maria Luiza Porto Mello, à frente da diretoria da Irmandade desde março.

O governo ainda informou que a discussão sobre o herdamento das dívidas só deve ocorrer junto à Câmara se houver entre a Irmandade e alguma entidade um contrato de gestão..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.