Pinelli será candidato à prefeitura pelo Avante

Após uma saída tumultuada do Novo, o professor Gabriel Pinelli definiu o partido pelo qual pretende concorrer à Prefeitura de Taubaté: o Avante.

Anteriormente, Pinelli havia sido reprovado no processo seletivo do Novo e deixado o partido com críticas: afirmou que a legenda o havia descartado por falta de condições financeiras para bancar sozinho a campanha. O Novo contesta essa versão.

Com a reprovação de Pinelli, quem passa pelo processo seletivo do Novo atualmente é o empresário Jomar Cardoso, da fábrica de elevadores Villarta.

Outros nomes cotados para a disputa são Loreny (Cidadania), José Saud Junior (MDB), Padre Afonso (PV), Fernando Borges (PCdoB), Digão (hoje no PSDB, mas que deve concorrer pelo PP) e Marco Fenerich (ainda sem partido). Partidos como PSDB, PSL, PT e PSOL ainda não definiram os seus candidatos.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.