Nossa Região

Na reta final de campanha, vacina contra a gripe tem baixa adesão no Vale

Thaís Leite@_thaisleite
03/07/2021 às 02:00.
Atualizado em 22/07/2021 às 12:29
Gripe. Campanha de vacinação contra o vírus da influenza tem previsão de término no dia 9 de julho (CLAUDIO VIEIRA/PMSJC)

Gripe. Campanha de vacinação contra o vírus da influenza tem previsão de término no dia 9 de julho (CLAUDIO VIEIRA/PMSJC)

Diante da chegada da reta final da campanha contra a influenza, as maiores cidades da RMVale ainda não se aproximaram de atingir a meta da imunização contra a doença, que prevê 90% do público-alvo vacinado.

Em São José dos Campos, por exemplo, o percentual de pessoas vacinadas é de 38%. O indicador não representa nem metade para que se atinja a meta do Ministério da Saúde. O município não precisou as razões para a baixa adesão à campanha, porém reforçou que a aplicação segue na próxima semana nas quatro unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h, além do Colégio Tableau, das 8h às 21h.

Taubaté apresentou um indicador maior, mas ainda aquém da meta, com 74,33% de cobertura dos grupos prioritários.

Dentre eles, o grupo de idosos foi o que menos se vacinou, com 62,81% vacinados. As crianças, por outro lado, atingiram a meta com 90,11%.

Jacareí também não se aproxima da meta até o momento, já que a média geral de vacinados é de 54,98%. Os idosos também foram os que menos procuraram as unidades de saúde para a vacinação, com 49,2%. As crianças se vacinaram mais: 61,7%.

A vacinação contra a influenza previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, como óbitos, internações e a sobrecarga do sistema hospitalar -- hoje já afetado pela pandemia da Covid-19. Com a imunização, são reduzidos também os casos de pessoas que apresentam sintomas que podem ser confundidos com os do coronavírus..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por