Nossa Região

Prefeitura de São José monitora quadro 'preocupante' e não descarta novas medidas restritivas

Governo Felicio admite desafio na pandemia, pede a colaboração de todos e destaca parceria com Cemaden para análise dos bairros

05/06/2021 às 00:45.
Atualizado em 24/07/2021 às 01:39
Restaurante em São José (Adenir Britto/PMSJC)

Restaurante em São José (Adenir Britto/PMSJC)

A Prefeitura de São José sabe que o desafio é conter o avanço da pandemia por todo o município, mas especialmente nos bairros mais vulneráveis e adensados. Neles, a população tem maior dificuldade em seguir o isolamento social e manter os cuidados sanitários em níveis adequados.

Os motivos são a necessidade de se deslocar para o trabalho, menor chance de home-office, maior adensamento nas moradias e renda familiar mais baixa.

"A prefeitura está fazendo todos os esforços para combater a Covid-19, mas precisamos que toda a população entenda a gravidade do momento e tome os cuidados necessários", disse a secretária de Saúde de São José, Margarete da Silva Correia.

Segundo ela, é preciso que toda a população coopere nos cuidados e no enfrentamento da doença, não apenas os que moram nos bairros com mais casos e mortes, embora estes exijam atenção especial.

AÇÕES.

Para tanto, ela destacou que o município pode adotar restrições mais duras em breve.

"Queremos que as pessoas compreendam que estamos em pandemia e no momento mais crítico em questão de internações, por exemplo."

O prefeito de São José, Felicio Ramuth (PSDB), já admite reduzir a flexibilização nas próximas semanas.

Em nota técnica, a Secretaria de Saúde informou que mantém parceria com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) para análise dos dados por meio de "painéis baseados em mapas com a distribuição dos dados de Covid-19 ao longo do território municipal". Os dados contabilizam casos e mortes em cada bairro diariamente e são avaliados pela equipe técnica, fomentando a política de enfrentamento à doença..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALETodos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Desenvolvido por
Distribuido por