QUARENTENA PLANO SP ENCONTRA-SE NA 'FASE DE TRANSIÇÃO' DESDE O DIA 18 DE ABRIL, COM ADOÇÃO DE MESMAS NORMAS A TODAS AS REGIÕES

Flexibilização é adiada por 14 dias em São Paulo

Com indícios de novo avanço da pandemia, governo justificou 'cautela' para não alterar normas do Plano SP

Da redação@jornalovalePublicado em 29/05/2021 às 02:00Atualizado há 01/07/2021 às 00:30
Movimento. Setores permanecem abertos, mas com limitações no funcionamento devido à pandemia (Sergio Nascimento)

Movimento. Setores permanecem abertos, mas com limitações no funcionamento devido à pandemia (Sergio Nascimento)

Diante de indicadores que já apontam para um novo avanço da pandemia em todo o estado de São Paulo, o governo João Doria (PSDB) decidiu recuar de decisão que havia sido anunciada há uma semana e barrar novas flexibilizações do Plano SP, ao menos até o dia 14 de junho.

Segundo o governador, a decisão leva em consideração a necessidade de se adotar 'cautela' neste momento de enfrentamento ao coronavírus. Inicialmente, medidas mais brandas entrariam em vigor a partir de 1º de junho. O coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, destacou que um crescimento nos casos já fora identificado.

"Houve um aumento na incidência de casos, estávamos com 370 casos por 100 mil a cada 14 dias, hoje temos 418 casos por 100 mil, um aumento de 10% nessa incidência. O aumento no número de internações é mais discreto, felizmente", disse Menezes.

Com a manutenção da fase de restrição nos atuais moldes, os setores permanecem com fechamento máximo às 21h e capacidade de atendimento de 40% do público. O toque de recolher também segue no período das 21h às 5h.

A ideia, por enquanto, é poder conceder a flexibilização antes planejada para o começo de junho a partir do dia 14, com ampliação do funcionamento dos estabelecimentos até às 22h e capacidade de pessoas em 60%. As mudanças também devem depender do cenário epidemiológico no estado.

A chamada 'fase de transição' do Plano SP se encontra em vigor desde 18 de abril..

Movimento. Setores permanecem abertos, mas com limitações no funcionamento devido à pandemia (Fotos Públicas)
Pandemia. O governador João Doria (PSDB) durante teste rápido de Covid-19; Plano SP mantém regras (Estado)

Assuntos

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: