Média móvel de casos da Covid sobe 18% nos últimos sete dias na RMVale

Região mantém tendência de aumento em casos confirmados e mortes por Covid

@Da redação | @jornalovale

O Vale do Paraíba registrou 18,8% de aumento na média móvel dos últimos sete dias para a quantidade de novos casos de Covid-19. Na semana encerrada nesta terça-feira (4), a região teve 8.988 diagnósticos positivos contra 7.564 na semana anterior.

Na mesma comparação, o número de novas mortes cresceu 0,4%, de 218 para 219 óbitos confirmados.

Maio já acumula 4.540 casos e 112 mortes em quatro dias, respectivamente médias de 1.135 novos infectados e 28 óbitos. A média de óbitos só perde para a de abril, de 32 por dia, até agora o recorde de toda a pandemia.

No total, a região tem 4.369 vítimas da Covid desde o início da pandemia, com 212,1 mil contaminados, 20 mil casos em investigação, 57 mortes suspeitas e 195 mil curados da doença.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.