Projeto OVALE amplia cobertura, anuncia parcerias e busca inovação jornalística

Em iniciativa inédita, jornal lança conjunto de medidas focado em inovação, tecnologia e mais informação

Da Redação | @jornalovale

Em movimento inovador e alinhado ao que há de mais moderno, OVALE anuncia hoje o lançamento do Projeto OVALE, conjunto de 10 medidas criadas com o intuito de ampliar e diversificar a cobertura jornalística, promover soluções criativas na produção multimídia de conteúdo, reforçar o combate às fake news e promover novas parcerias.

Maior veículo de comunicação da RMVale, agora sediado no Parque Tecnológico da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), maior campus privado do país, o jornal foi selecionado pelo Google para o relatório global de boas práticas na produção de notícias e foi um dos três periódicos do país escolhidos pela empresa para a gravação de um documentário.

Entre outras ações, o Projeto OVALE traz parcerias com a revista Vida Simples, o site IG e a rádio CBN Vale, o desenvolvimento de um espaço especial para notícias positivas e inspiradoras, a criação da Redação 360º e a inserção do jornal no movimento 'Jornais Juntos', que reúne o G-7 do jornalismo regional brasileiro.

As mudanças foram anunciadas em um caderno especial.

"É gratificante saber que a imprensa de São Paulo intensifica e amplia investimentos em jornalismo regional ágil, eficiente e de total credibilidade. Em uma sociedade moderna e conectada globalmente, a responsabilidade dos veículos locais pela oferta de informação de qualidade e combate ininterrupto a fake news aumenta ainda mais em cada cidade de nosso estado. Desta maneira, parabenizo toda a direção e equipe de profissionais de OVALE pelo lançamento do novo projeto editorial que prioriza o jornalismo multiplataforma, democratiza o acesso à informação e mira na ampliação sustentável de audiência no Vale do Paraíba. Seja no papel ou na tela do celular, em texto, áudio ou vídeo, estou certo que a população de São José dos Campos e região tem em OVALE seu maior parceiro na defesa de imprensa livre e dos valores liberais de nossa democracia", afirmou o governador João Doria (PSDB).

Confira as reportagens especiais sobre o lançamento do Projeto OVALE, um movimento que põe OVALE na dianteira da inovação jornalística no mercado editorial do país.

Leia mais

OVALE é selecionado pelo Google para relatório global sobre boas práticas jornalísticas

Projeto cria laboratório de inovação dentro da redação e aposta em novas parcerias

Jornais Juntos: OVALE passa a integrar G-7 dos jornais regionais

Jornalismo e Direito em busca da verdade

OVALE é ‘o maior parceiro na defesa da imprensa livre e da democracia’, diz Doria sobre nova fase do jornal

Jornal cria OVALELab.com Univap e aposta na inovação

Inovação está no DNA de OVALE; confira a repercussão

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.