Embraer anuncia aprovação de acordo coletivo com Sindicato dos Engenheiros

Da Redação | @jornalovale

A Embraer anunciou nesta quinta-feira que assinou nesta quinta-feira (10) o acordo coletivo com o Seesp (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo) para a extensão dos benefícios aos engenheiros desligados da companhia no último dia 3 de setembro.

Ainda de acordo com a empresa, o acerto contempla também a garantia da manutenção do nível atual de engenheiros da Embraer, que é agora da ordem de 3.000 profissionais, até abril de 2021. Segundo a Embraer, o plano de saúde familiar passa a ser válido até junho de 2021. O vale alimentação no valor de R$ 450 também será fornecido pelo mesmo período.

A aprovação da proposta ocorreu em assembleia virtual organizada pela entidade para apreciação dos benefícios especiais e 83% dos votos válidos foram favoráveis a medida.

São José dos Campos é sede do centro global de engenharia e tecnologia da Embraer.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.