Embraer anuncia novidades para as cabines dos aviões Praetor 500 e 600

Da Redação | @jornalovale

A Embraer anunciou nesta terça-feira uma série de aprimoramentos inovadores para as cabines dos jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600, das categorias médio e supermédio porte, respectivamente, consolidando a posição do modelo como o melhor ambiente de cabine entre todos os jatos dessas categorias.

Segundo a empresa, além de já oferecer a menor altitude de cabine da categoria (5.800 pés) e a capacidade de prover 100% de ar fresco, a Embraer agora está tornando o filtro HEPA padrão em todas as aeronaves Praetor e anunciando, também, a certificação de uma nova porta elétrica para o lavabo, e a aprovação do uso de MicroShield360.

“Os Praetors com certeza lideram o mercado como as aeronaves mais inovadoras e tecnologicamente avançadas nas respectivas categorias graças a características como o melhor sistema de controle ambiental e altitude da cabine de sua classe. A incorporação de novas tecnologias de saúde e segurança é fundamental no contexto da pandemia de Covid-19 em que vivemos, por isso que temos orgulho em oferecer ainda mais valor aos clientes Praetor com essa série de aprimoramentos na cabine”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.

“Além disso, com a certificação da nova porta elétrica do lavabo, os Praetors garantem uma cabine ainda mais ergonômica, em conformidade com os requisitos operacionais mais rigorosos, como ‘Part 135’", ressalta.

Para aprimorar ainda mais os aspectos visuais e ergonômicos na cabine, a Embraer desenvolveu a primeira e única porta elétrica para o lavabo nas categorias de médio e supermédio porte. Certificado pela Anac em de junho de 2020 e recentemente pela Easa e a FAA, o Praetor 500 e o Praetor 600 são as únicas aeronaves no segmento a contarem com uma porta de saída de emergência no lavabo, cumprindo os mais recentes requisitos de segurança da cabine.

Esse novo recurso opcional, que permite ao passageiro o conforto de abrir a porta do lavabo apenas pressionando um botão, está agora disponível para entrega nos novos jatos Praetor e estará disponível para modernização nos modelos Praetor e Legacy 450 e 500 (a partir do quarto trimestre de 2020).

De acordo com a fabricante de aviões de São José dos Campos, a nova porta elétrica permite que 100% das aeronaves Praetor tenham saída de emergência no lavabo – mesmo nas certificações de “Part 135” da FAA. Ao mover a saída de emergência para o lavabo, a cabine passa a ter uma estética reconhecidamente mais limpa, silenciosa e funcional, com ausência de placares, gerenciamento de temperatura e redução de ruído - além de assentos e mesas sem limitações.

Hoje, a plataforma Praetor, que foi baseada no Legacy 450/500, possui mais de 160 aeronaves em operação e mais de 180 mil horas de voo.

Macaque in the trees
Cabine do Praetor 500, da Embraer

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.