RMVale volta a bater recorde diário de confirmados e já tem 6.840 casos de Covid-19

Cidades da região somam 390 casos positivos em um só dia, novo recorde desde o início da pandemia; número de mortes também aumenta no Vale

A RMVale registrou o recorde diário de casos positivos da Covid-19 desde o início da pandemia no país. Nesta segunda (29), foram confirmados mais 390 diagnósticos, se tornando, assim, o dia com mais casos positivos. Foi, também, o segundo dia com mais mortes confirmadas em toda a região.

O recorde até então era de 341 casos, registrados em dois dias: 19 e 26 de junho. Com os novos positivos, uma alta de 6,05% em relação a domingo, a região se aproxima da triste marca de 7.000 casos confirmados. São, ao todo, 6.840 diagnósticos positivos do novo coronavírus.

Quem concentra o maior número de casos é São José dos Campos, com 2.983, e que deve ultrapassar a marca de 3.000 nesta terça-feira. O município ainda tem 1.794 casos suspeitos da doença, ainda aguardando confirmação -- em todo o Vale do Paraíba, são 3.375 casos suspeitos.

Nesta segunda, Jacareí (578) e Taubaté (556) ultrapassaram São Sebastião (541) em número de casos confirmados. A quinta cidade da lista é Caraguatatuba, com 377, e apenas duas das 39 cidades da região seguem sem casos positivos: Lagoinha e São José do Barreiro.

ÓBITOS.

Nesta segunda-feira foram registrados, também, 13 novas mortes causadas pela doença. É o segundo maior número para um só dia, empatado com 19 de junho, e perdendo apenas para o último dia 22, que registrou 16 óbitos.

São 239 mortes confirmadas pela Covid-19 na região até agora, além de 41 outras suspeitas. Ao todo, o Vale também tem 4.314 recuperados da doença.

Confira a tabela completa com os casos da região clicando no link

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.