Todas as cidades da região já registraram casos suspeitos ou confirmados do coronavírus

Com caso positivo nesta sexta-feira (15) em Monteiro Lobato, todas as cidades da RMVale já registraram ao menos um confirmado ou suspeito do novo coronavírus

Caíque [email protected] | @jornalovale

Todas as cidades da RMVale já possuem casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. A última cidade a contabilizar um caso foi Monteiro Lobato, nesta sexta-feira (15), ao anunciar o primeiro caso confirmado do município. Os primeiros casos na região foram registrados em 18 de março.

Agora, das 39 cidades do Vale do Paraíba, 31 já possuem ao menos um diagnóstico confirmado da nova doença. As outras oito já contabilizaram, pelo menos, um caso suspeito de Covid-19.

Até o fim da noite de sexta-feira, a região contava com 1.221 casos confirmados da doença, sendo que 34% deles eram em São José dos Campos -- 421, ao todo. A segunda cidade com mais diagnósticos confirmados é São Sebastião, com 268 (quase 22% do total da região).

A lista segue com Jacareí (98), Caraguatatuba (91), Taubaté (66), Ubatuba (40), Ilhabela (33), Pindamonhangaba (31), Lorena (30), Guaratinguetá (26), Igaratá (25), Caçapava (16), Campos do Jordão 914), Cruzeiro (13), Santo Antônio do Pinhal (8), Cachoeira Paulista (7), Tremembé (6), Potim (5), Santa Branca (4), Bananal (4), Paraibuna (3) e Aparecida (3).

Lavrinhas, São Luiz do Paraitinga, Redenção da Serra, Jambeiro, Cunha, São Bento do Sapucaí e Roseira são cidades com um único caso confirmado até então.

Já Lagoinha, Piquete, Silveiras, São José do Barreiro, Queluz, Arapeí, Natividade da Serra e Areias não possuem nenhum caso confirmado, mas já registraram ao menos um caso suspeito da doença.

A região ainda investiga outros 951 casos, que são considerados como suspeitos.

Ao todo, o Vale também conta com 50 mortes já confirmadas pela nova doença. A cidade com mais casos nesse sentido também é São José dos Campos, que tem 19 óbitos confirmados (e investiga outros quatro).

Jacareí vem em sequência, com sete mortes confirmadas e outras cinco em apuração. Taubaté e Caraguatatuba contam com quatro mortes confirmadas, enquanto São Sebastião, Pindamonhangaba, Lorena, Cruzeiro e Santo Antônio do Pinhal já registraram dois óbitos comprovados cada uma.

Ubatuba, Guaratinguetá, Caçapava, Lavrinhas, Santa Branca e São Luiz do Paraitinga são as cidades que confirmaram uma morte causada pela nova doença..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.