Jacareí planeja liberar 90 leitos até o dia 15 de abril

Secretaria de Saúde prepara hospital de campanha na região oeste e irá liberar leitos para Covid-19 na UPA Dr. Thelmo

Da redação @jornalovale | @jornalovale

A Prefeitura de Jacareí prevê liberar, até o dia 15 de abril, 90 leitos somente para o tratamento de pacientes que forem infectados pelo novo coronavírus no município.

A falta de leitos, gargalo apontado pelo próprio prefeito Izaias Santana (PSDB) desde o início da administração, obrigou a prefeitura a providenciar um hospital de campanha. A unidade funcionará no Jardim Flórida, na região oeste da cidade.

O hospital de campanha deve ser destinado para o atendimento de casos menos severos, com 60 leitos intermediários. Já na UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz, 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devem ser utilizados para pacientes em estado grave.

Segundo a prefeitura, as duas adaptações estão em fase de preparação e serão executadas ainda na primeira quinzena. Por enquanto, não há a previsão de necessidade de novos hospitais de campanha na cidade. Atualmente, Jacareí conta com 28 leitos disponíveis para o SUS (Sistema Único de Saúde), distribuídos entre a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital São Francisco de Assis.

Também para o tratamento da doença, o município espera 14 profissionais do programa federal 'Mais Médicos' até 13 de abril. Foi aberto ainda um credenciamento para profissionais de saúde autônomos..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.