Mulheres e jovens são os principais 'alvos' do vírus no Vale

Região tem 86 novos casos suspeitos de um dia para outro e segue com três pacientes positivos para coronavírus, um deles ainda aguardando a contraprova; estudo do perfil mostra que mulher e jovens são maioria nos casos suspeitos na RMVale

Xandu [email protected] | @xandualves10

Oitenta e seis novos casos suspeitos de coronavírus foram relatados no Vale do Paraíba nesta quinta-feira (19), elevando o total para 316, contra 230 no dia anterior.

A região tem três casos confirmados, um deles aguardando a contraprova.

Em São José dos Campos, um homem 61 anos que viajou à Inglaterra testou positivo para coronavírus. A Vigilância Epidemiológica aguarda o segundo exame de uma mulher de 21 anos, que pode ter contraído o vírus em contato com casos suspeitos no local de trabalho.

Nesta quinta, São José relatou 38 casos suspeitos. Taubaté tem um caso positivo: mulher de 35 anos que voltou da Espanha.

A prefeitura endureceu as restrições ante os 84 casos suspeitos de coronavírus. O Vale tem 23 cidades com ao menos um caso suspeito.

PERFIL.

A análise dos casos suspeitos na região revela prevalência de mulheres (55%) em relação aos homens (45%).

A faixa etária de 20 a 29 anos é maioria (24%), seguida de 40 a 49 anos (19%), 30 a 39 anos (18%), 11 a 19 anos (12%) e 50 a 59 anos (12%). Acima de 60 anos, considerado o grupo de risco, o índice é de 10%.

A contaminação comunitária, pela qual não se sabe a origem do vírus, aparece como responsável por 23% dos casos suspeitos na região, depois os que viajaram para Itália (15%), Estados Unidos (10%) e Europa (10%).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.