Vale já tem dez mortes suspeitas e 20 casos confirmados de coronavírus

Cinco cidades da região aguardam contraprova, enquanto Taubaté já tem morte confirmada; região já tem 20 casos confirmados e São José concentra 70% deles

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

O Vale do Paraíba já tem dez mortes suspeitas de coronavírus. Foram cinco casos anunciados nesta sexta-feira, em São José dos Campos, Pindamonhangaba e Guaratinguetá.

O prefeito de Guará, Marcus Soliva (PSB), anunciou na noite desta sexta que os três casos foram registrados no Hospital Frei Galvão. Não foram divulgados detalhes das vítimas, mas todas elas eram ou idosas ou com comorbidades.

O município, agora, aguarda exames do instituto Adolfo Lütz para confirmar se as mortes foram ou não em decorrência do vírus -- já são quatro nessa situação. Por ora, não há caso confirmado na cidade.

Mais cedo, a prefeitura de São José anunciou a terceira morte suspeita pela doença, um homem de 64 anos. O paciente tinha outra comorbidade, mas a equipe médica decidiu pela coleta de exames para o coronavírus.

Na quinta, a prefeitura anunciou os dois primeiros casos de morte suspeita. Os pacientes foram dois homens, um 63 anos e outro de 41 anos.

Já em Pinda, a suspeita é de uma paciente de 57 anos, que deu entrada no hospital na quinta-feira e não aguentou. Ela já tinha complicações respiratórias. São Sebastião e Cachoeira Paulista também possuem mortes suspeitas, uma cada. O único caso confirmado na região foi em Taubaté: um homem de 67 anos, morador de São Paulo mas que foi internado e morreu no município.

São José concentra 70% dos casos confirmados

Enquanto investiga dez mortes suspeitas, a região já tem 20 outros casos confirmados. Nesta sexta-feira, foram diagnosticados como positivos novos casos em São José dos Campos e em Lorena.

Dos 20 casos, 14 são em São José, concentrando 70% dos casos na região. Ao todo, a cidade ainda tem 158 pessoas com suspeita.

Nesta sexta-feira, a prefeitura de Lorena passou a contabilizar como caso positivo um jovem de 20 anos que foi diagnosticado ainda na segunda-feira. No entanto, como ele encontra-se em isolamento em Guarulhos, até então a doença ainda não havia sido registrada no município do Vale, que tem 49 casos suspeitos.

Taubaté (2, sendo uma morte), São Sebastião (2) e Jacareí (1) são outras cidades da região que também possuem casos confirmados.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.